A data de 21 de setembro, além de ser o final do inverno e o começo da primavera por estas terras brasileiras, marca também a fundação do glorioso Juventus Futebol Clube. A referência é de longa data, desde 1947, que transporta no tempo um eterno moleque, mas com uma atuação irretocável, que me traz boas lembranças. Foi para chegar neste endereço que conheci o bairro Iririú, na época ainda Gaxanduva.
Na carona da bicicleta de meu pai Ango, lá fui com os olhos e cara para desbravar um lugar nunca antes visto. A travessia do Glória até a zona leste de Joinville para meu pai estar em campo pelo campeonato dos bancários. E eu, logicamente, para saber e entender que a bola poderia me trazer tantas coisas magníficas igual a estar próximo de novidades.
O Juventus e os juventinos, além de aficionados igual a eu, só trouxe coisas boas neste tempo todo. Tomara que continue assim. Afinal, o futebol aproxima pessoas e lugares. Não importa a idade e nem onde estejamos.
- - - - - - - - - - -
Esta é uma das crônicas que fazem parte de uma futura publicação, que terá o nome de “Glória´s do Menino Jornalista”, uma coletânea com mais de 600 textos em que relato fatos marcantes de minha vida e a trajetória no jornalismo joinvilense e catarinense. Apoiadores e patrocinadores são bem-vindos.
Aguardo seu contato para prestar mais detalhes, através do e-mail: rdbjoinville@gmail.com
Deixe seu comentário